Muitas pessoas ficam com medo de hidratar a pele oleosa principalmente porque esse tipo de pele tende a sofrer com o aparecimento de cravos e espinhas. Mas a pele oleosa deve sim ser hidratada também como qualquer outro tipo de pele só que usando ingredientes certos para não aumentar o excesso de oleosidade da pele.
Que tal aprender agora uma receita fácil de máscara facial para pele oleosa? A receita de hoje além de hidratar a pele oleosa ajuda a diminuir a oleosidade excessiva que esse tipo de pele costuma apresentar. Anote os ingredientes abaixo e desfrute dos resultados.

1.  Primeiro faça um chá de hortelã usando 200 ml de água filtrada e um sachê. Reserve o chá e espere esfriar , em seguida coloque-o na geladeira para gelar.
2. Agora pegue duas rodelas de pepino e coloque no liquidificador, acrescente também duas colheres (sopa) de iogurte natural e bata os ingredientes até formar uma pasta homogênea.
3. Em seguida lave o rosto usando sabonete neutro líquido.
4. Agora aplique uma camada grossa da máscara que foi batida no liquidificador no rosto inteiro. Coloque por cima gazes embebidas no chá gelado de hortelã e aguarde 20 minutos para a máscara agir. Após o tempo de pausa retire a máscara do rosto usando mechas de algodão embebidas em água boricada bem gelada.

Então meninas espero que tenham gostado, afinal pele oleosa não e nada legal né, xoxo oleosidade!!!
Beijoos.


9 Comentários

  1. Que boom flor,essa máscara e ótima para pele oleosa.
    Volte sempre! ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi ... primeiro gostaria de te parabenizar pelo blog acabei de conhecer e já me encantei, e já estou seguindo
    Adorei as dicas

    Parabéns !!!!

    Beijos da Nega



    Venha me visitar e se gostar pode ficar

    http://www.esmaltenanega.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá flor, Obrigadaaaaa *-*
    seu blog tbm e super legal, adorei as unhas! :D
    volte sempre, beeeijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mare adorei a dica, pois minha pele e oleosa, uso mil e um produtos nela.
    Sei oque sofro. gostei da dica.
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Também estou te seguindo.
    Volte sempre.

    http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie flor, vim retribuir o carinho!!! Nossa eu amo receitinhas caseiras principalmente qd é especifica para pelo oleosa, que é o meu caso!! vou fazer essa tb, rsrsrsrs

    bjus mil ♥ Raff!ta
    http://acessoparagarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa minha pele é super oleosa,realmente é um saco,quando você faz uma maquiagem por exemplo,na hora tá divino dali uns minutos começa o problema do excesso de brilho,ainda bem que hoje encontramos produtos no mercado do cosméticos e make para esse tipo de pele,off!!Eu conheço outras receitinha,essa eu ainda não conhecia,adorei a dica e vou me animar a experimentar,bjos flor!

    ResponderExcluir
  7. que bom que gostaram da dica Priscila e Raff!ta, voltem sempre ... beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. (Coisas de mulher)
    Pois é pele oleosa e um problema ... eu sei como é pq minha pele e oleosa então tem que ter todo um cuidado especial, tanto na hora da maquiagem como vc disse do excesso de brilho que fica, tanto aos cuidados diarios né?
    mais enfim ainda bem que com alguns produtinhos agente consegue moderar isso :D
    que bom flor que gostou da dica, se fizer depois me fala oque achou ;)
    Beeijos linda!

    ResponderExcluir