Não tem coisa pior que sair belíssima de casa para uma balada ou aquele evento chiquérrimo durante o verão e perceber que esta toda borrada, pois a make derreteu e deixou o seu look destruido por completo. É muito comum a maquiagem derreter durante o verão ou quando transpiramos muito e para resolver esse problemão existem alguns truques que ajudam e muito a evitar que a make derreta e você fique na pista.
Quando estiver calor ou for para algum lugar muito fechado é bom usar o mínimo de make possível. O ideal é escolher sempre produtos de boa qualidade e à prova d’água.
Atualmente existem no mercado bases de longa duração que permanecem intacta por até 14 horas.A maquiagem muitas das vezes acaba derretendo porque fecha os poros e o calor faz a pele transpirar excessivamente.
Muitas marcas já estão investindo em alta tecnologia pensando em fixar a make por mais tempo, como por exemplo podemos encontrar à venda fixador de sobrancelhas e cílios. Esse tipo de produto com longa duração só é removido por completo da pele após a aplicação do demaquilante.
Se você vai se esbaldar na balada aposte também no lápis de boca colorido para pintar os lábios, deixe o batom e o gloss de lado principalmente em locais muito quente.Mas se você não abre mão do batom o truque é aplicarr um pouco de pó solto em cima do batom escolhido usando a espoja . Vá dando suaves batidinhas até que o pó suma por completo. Esse truque cria uma camada de proteção para os lábios e segura o batom por mais tempo sem borrar.
Outra dica preciso é evitar retocar a make por cima da pele suada, quando transpirar limpe a pele suavemente com um lenço de papel seco ou lenço anti-brilho e depois aplique no rosto um pouco do spray fixador de maquiagem ou algo do tipo.
Beijos!!!


7 Comentários

  1. Oieee muito boa a dica, afinal para maquiagem durar nesse verão é quase impossível né rs ?

    beijinhos linda

    ResponderExcluir
  2. eei, pois é ... o ideal e não exagerar na maquiagem em dias quentes ;)
    volte sempre, beijos flor!

    ResponderExcluir
  3. que bom linda, volte sempre!!!
    beijos :D

    ResponderExcluir
  4. Aaeee... essas dicas são sempre bem vindas! Ainda mais nesse calor!! Não há quem aguente!

    Beijos
    http://www.makeupsecretbox.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Adriana, já retribui a visita!!! :*
    -
    Vanessa e verdade, ultimamente tem feito um calor terrível ... rs'
    Beijos meninas, volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Super seguindo , blog liiiiindo :)

    beijos http://amandamacari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá amanda, obrigada pela visita *-*
    volte sempre, beijos!!!

    ResponderExcluir